Pular para o conteúdo principal

A Política...

Considera-se inertes meus caros colegas, aqueles que insistem em dizer simplismente: "Não descuto Política, não gosto, e pior, as pessoas que discutem sobre isso são chatas.
Quem imagina não estar inserido na chamada "participação política" está enganado. Primeiramente pelo fato de que "votam", entre aspas, e acho propício explicar o porquê: A escolha do voto no Brasil é pior do que escolher um produto novo no mercado, ah esse eu não conheço, mas não custa experimentar né?!
Não os culpo, nem a mim, claro que ainda não sei bem como melhorar minhas atitudes. Não tivemos política na escola, muito menos na universidade. Nossos pais se nos ensinam algo é sob um ponto de vista totalmente parcial. Não fomos treinados a isso, se você é uma excessão eu o invejo. Neste momento, somos praticamente eu e você, pois imagino que você é um dos poucos que chegou nessas linhas que agora se desenvolvem.E o mais dificil é saber que pouco tenho a dizer, que ainda me faltam faculdades teóricas para compreender a política que nos cerca. Mas, continuo insistindo nessa tentativa, por enquanto frustada, de ser menos egoísta. Justamente, porque acredito que fazer e entender política é, na verdade, se preocupar com o próximo. Nos tempos atuais, são dois grupos que se interessam por política: aqueles que querem dominar e aqueles que não estão satisfeito com a sociedade. Se você não é nenhum deles fique "feliz" , pelo menos você não e massacrado pela opinião pública, e ainda pode fingir que é uma boa pessoa, afinal você "não é" corrupto.
Infelismente os políticos honestos que me desculpem, pois acredito que eles existem, mas na grande maioria somos comandados por falsos sábios oportunistas. Platão deve se revirar no túmulo, logo ele, que não acreditava na democracia e julgava que nossa sociedade deveria ser comandada por sábios. Mas não existem sábios no capitalismo, Marx bem sabe, existem espertos, aqueles que estão favoráveis a sua, a minha, a toda e qualquer alienação.
Mas, eu não sou ninguém, só mais um ser humano substituível, como diria Lefêbvre, um homem que pouco antes de sua morte declarou: Devo continuar o meu combate pela teoria? Por vezes pergunto-me perdi o meu tempo.
Sorte dele não estar aqui para ver....Azar o nosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refletindo sobre as Eleições Municipais em VR

Não foi tarefa fácil pra mim escrever sobre os resultados das eleições, pois venho da amarga sensação de derrota nesse pleito que também com muita humildade disputei uma vaga para a Câmara Municipal.Mas, como uma cidadã preocupada com o futuro político da minha cidade, resolvi tirar dessa experiência a minha própria conclusão, que se é a mais correta sinceramente não sei, mas posso garantir fazer bastante sentido...Pois bem, no País inteiro foram quase 23 milhões de abstenções, de pessoas que por vários motivos não compareceram para exercer a sua cidadania. Em Volta Redonda dos 216.938 do eleitorado, compareceram para votar 183.470 eleitores, houve 33.468 de abstenção.Já votos nulos computaram 9.067 e brancos 4.891.Esses números juntos somaram 47.426 eleitores da cidade do aço que mudaram os rumos da eleição. "Renovação e mudança", essas foram as grande palavras utilizadas por alguns candidatos a vereadores, inclusive também fez parte do meu discurso.Grande engano, a popula...

Primeiro Vídeo de nossa Campanha. Cante com a gente!!!

Primeiro vídeo da campanha de Danielle Procópio para Vereadora de Volta Redonda - RJ / 2012. Partido PSDC... candidata numero 27012.Cante conosco essa música, vote e ajude a mudar para melhor a nossa cidade!

Campanha Eleitoral

Durante essa trajetória da campanha eleitoral, tenho caminhado muito pelas ruas de Volta Redonda. Estou nesse processo há mais de 20 dias e renovo as esperanças em cada palavra de otimismo que recebo das pessoas.Muitos se surpreendem quando recebe de minhas próprias mãos o material com nossas propostas. Com um imenso sorriso no rosto vem logo a frase " Boa sorte na sua caminhada "...No início eu pensei de como seria difícil viver uma campanha nas ruas, pois durante os anos ficou em evidência que as pessoas estão revoltadas com a política, com os péssimos exemplos de políticos oportunistas. Mas, entendi que o sentimento de mudar é bem maior do que perder as esperanças em acreditar que alguém ainda pode fazer a diferença nesse cenário político marcado por uma Câmara Municipal em sua grande maioria que não atendeu os anseios da população. A palavra da vez é RENOVAÇÃO! E é nessa sintonia e energia positiva que sinto das pessoas que continuo a minha caminhada.O resultado das el...