Pular para o conteúdo principal

Funcionalismo de Volta Redonda perde seu maior obstinado defensor!

Durante esses últimos dias, logo depois do falecimento do presidente do sindicato do funcionalismo público de Volta Redonda, fiquei pensando em escrever algo que pudesse destacar a importância e o valor de Luís Carlos Puello para essa classe e para a cidade. E em meia a tantas coisas que li na midia impressa me deparei com o trecho do texto abaixo escrito pelo meu amigo Ricardo Guimarães do jornal Correio de Noticias.

" Perdemos um destemido lutador, pessoa séria e idealizadora de um funcionalismo que recebesse o respeito e as melhores condições de vida por parte do município de Volta Redonda, mas o seu exemplo, o seu destemor continuará vivo em cada um um de nós."

Achei espetacular a forma respeitosa que Puello foi lembrado nesse texto e registramos aqui a força e coragem desse cidadão de plantar a semente desde 2009, um sindicato de cara nova, com vontade de lutar por uma classe tão insatisfeita.O novo líder nos passou esperanças de que vale a pena insistir nos sonhos, na luta, na melhoria de vida dos funcionários públicos.Foi embora e sua falta vai causar um vazio na luta do funcionalismo por melhores condições da trabalho e de vida.Mas nos ensinou que quando temos coragem, determinação nós alcançamos o nosso objetivo.E ele teve, se hoje o sindicato tem sede nova, está funcionando, devemos tudo a ele que lutou por isso! Uma grande perda para a cidade, para o funcionalismo de Volta Redonda, esperamos que seu frutos possam ser colhidos pela atual admininistração do sindicato e que sua trajetória possa servir de incentivo para que a luta do funcionalismo continue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refletindo sobre as Eleições Municipais em VR

Não foi tarefa fácil pra mim escrever sobre os resultados das eleições, pois venho da amarga sensação de derrota nesse pleito que também com muita humildade disputei uma vaga para a Câmara Municipal.Mas, como uma cidadã preocupada com o futuro político da minha cidade, resolvi tirar dessa experiência a minha própria conclusão, que se é a mais correta sinceramente não sei, mas posso garantir fazer bastante sentido...Pois bem, no País inteiro foram quase 23 milhões de abstenções, de pessoas que por vários motivos não compareceram para exercer a sua cidadania. Em Volta Redonda dos 216.938 do eleitorado, compareceram para votar 183.470 eleitores, houve 33.468 de abstenção.Já votos nulos computaram 9.067 e brancos 4.891.Esses números juntos somaram 47.426 eleitores da cidade do aço que mudaram os rumos da eleição. "Renovação e mudança", essas foram as grande palavras utilizadas por alguns candidatos a vereadores, inclusive também fez parte do meu discurso.Grande engano, a popula...

Primeiro Vídeo de nossa Campanha. Cante com a gente!!!

Primeiro vídeo da campanha de Danielle Procópio para Vereadora de Volta Redonda - RJ / 2012. Partido PSDC... candidata numero 27012.Cante conosco essa música, vote e ajude a mudar para melhor a nossa cidade!

Campanha Eleitoral

Durante essa trajetória da campanha eleitoral, tenho caminhado muito pelas ruas de Volta Redonda. Estou nesse processo há mais de 20 dias e renovo as esperanças em cada palavra de otimismo que recebo das pessoas.Muitos se surpreendem quando recebe de minhas próprias mãos o material com nossas propostas. Com um imenso sorriso no rosto vem logo a frase " Boa sorte na sua caminhada "...No início eu pensei de como seria difícil viver uma campanha nas ruas, pois durante os anos ficou em evidência que as pessoas estão revoltadas com a política, com os péssimos exemplos de políticos oportunistas. Mas, entendi que o sentimento de mudar é bem maior do que perder as esperanças em acreditar que alguém ainda pode fazer a diferença nesse cenário político marcado por uma Câmara Municipal em sua grande maioria que não atendeu os anseios da população. A palavra da vez é RENOVAÇÃO! E é nessa sintonia e energia positiva que sinto das pessoas que continuo a minha caminhada.O resultado das el...