Pular para o conteúdo principal

Discurso da Oposição, Realidade Política e a tão esperada alternância do poder

A vitória do atual Prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto em 2008 logo no primeiro turno, desarticulou as forças de oposição, pois evidenciou o desgaste entre eles demonstrado nas urnas. De fato, a oposição não entendeu os reais anseios da sociedade que até queria mudar, mas acabou repensando mudar por quê? Não fomos capazes de observar projetos de mudanças,nos debates políticos a troca de ofensas mais uma vez foi o que prevaleceu naquela época.

Hoje, no ano que antecede as eleições municipais, não se vê sinal de rearticulação, porque falta à oposição mostrar propostas alternativas de governo para confrontar o projeto que vem sendo implantado pelo atual prefeito.Além claro de alguns políticos que se diziam de "oposição" e hoje já viraram "situação"...A carência da mudança no município de Volta Redonda existe e vem sendo diagnosticada pela própria população que expressam diariamente nos jornais,informativos e principalmente na Internet através das redes sociais e blogs a certeza de que a alternância do poder é necessária para o próprio crescimento da cidade.

Temos uma grande responsabilidade com o desenvolvimento de Volta Redonda, ainda mais quando percebemos que as coisas não andam bem na educação, na saúde, no transporte urbano, na segurança e estacionou na geração de empregos.O modo como vamos reagir em 2012 nos definirá como cidadãos preocupados com a nossa cidade, e isso envolve todos os atores políticos, inclusive a nossa oposição... O que queremos ouvir são propostas e projetos diferenciados, que além de propor desenvolvimento em nossa cidade, vai trazer mais qualidade de vida para o povo voltaredondense.Resta às oposições a leitura inevitável de que, sem um projeto alternativo e consistente, capaz de dialogar com a sociedade, ouvir e observar mais o que os diversos segmentos da população estão esperando do próximo governo. Se não fizerem isso, seguirão mais uma vez de costas à opinião pública e terão um resultado amargo nas próximas eleições municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refletindo sobre as Eleições Municipais em VR

Não foi tarefa fácil pra mim escrever sobre os resultados das eleições, pois venho da amarga sensação de derrota nesse pleito que também com muita humildade disputei uma vaga para a Câmara Municipal.Mas, como uma cidadã preocupada com o futuro político da minha cidade, resolvi tirar dessa experiência a minha própria conclusão, que se é a mais correta sinceramente não sei, mas posso garantir fazer bastante sentido...Pois bem, no País inteiro foram quase 23 milhões de abstenções, de pessoas que por vários motivos não compareceram para exercer a sua cidadania. Em Volta Redonda dos 216.938 do eleitorado, compareceram para votar 183.470 eleitores, houve 33.468 de abstenção.Já votos nulos computaram 9.067 e brancos 4.891.Esses números juntos somaram 47.426 eleitores da cidade do aço que mudaram os rumos da eleição. "Renovação e mudança", essas foram as grande palavras utilizadas por alguns candidatos a vereadores, inclusive também fez parte do meu discurso.Grande engano, a popula...

Primeiro Vídeo de nossa Campanha. Cante com a gente!!!

Primeiro vídeo da campanha de Danielle Procópio para Vereadora de Volta Redonda - RJ / 2012. Partido PSDC... candidata numero 27012.Cante conosco essa música, vote e ajude a mudar para melhor a nossa cidade!

Campanha Eleitoral

Durante essa trajetória da campanha eleitoral, tenho caminhado muito pelas ruas de Volta Redonda. Estou nesse processo há mais de 20 dias e renovo as esperanças em cada palavra de otimismo que recebo das pessoas.Muitos se surpreendem quando recebe de minhas próprias mãos o material com nossas propostas. Com um imenso sorriso no rosto vem logo a frase " Boa sorte na sua caminhada "...No início eu pensei de como seria difícil viver uma campanha nas ruas, pois durante os anos ficou em evidência que as pessoas estão revoltadas com a política, com os péssimos exemplos de políticos oportunistas. Mas, entendi que o sentimento de mudar é bem maior do que perder as esperanças em acreditar que alguém ainda pode fazer a diferença nesse cenário político marcado por uma Câmara Municipal em sua grande maioria que não atendeu os anseios da população. A palavra da vez é RENOVAÇÃO! E é nessa sintonia e energia positiva que sinto das pessoas que continuo a minha caminhada.O resultado das el...